Processador de Amostras Leica TP1020
PROCESSADOR DE AMOSTRAS LEICA TP1020 |
|
|
Características Gerais. – O processador de amostras realiza os procedimentos de desidratação, diafanização e inclusão de amostras biológicas em parafina para análises em microscopia de luz.– O cesto tem capacidade de até 40 cassetes. |
.Protocolo PadrãoProtocolo Padrão para o Processador de Amostras – Tecido Animal
Protocolo Padrão para o Processador de Amostras – Tecido Vegetal
. |
ATENÇÃO
Nome completo;Laboratório e ramal;No. de cassetes (máximo diário 40);Tipo de material e o tratamento;Fixador;Utilizará o protocolo padrão do LAMEB ou protocolo específico. Pretende utilizar o Emblocador de Amostras? Qual horário?
É importante ressaltar: O material a ser processado deve ser acondicionado em cassetes histológicos e entregue ao corpo técnico em álcool 70%. É importante lembrar que a fixação do material e os primeiros passos do processamento da amostra precede o uso do Processador de Amostras e deve ser realizada no laboratório do próprio usuário. A reserva deve ser solicitada com, no mínimo, 24 h de antecedência considerando dias úteis. O equipamento não pode ser utilizado às sextas-feiras. O processamento é geralmente realizado overnight. Caso o usuário queira confeccionar os blocos utilizando o Emblocador de Amostras do LAMEB, é necessário programar a reserva do mesmo para o dia seguinte ao fim do uso do Processador de Amostra. Para ter direito a 5 rodadas de utilização do equipamento (capacidade máxima de 40 cassetes) o grupo de pesquisa deve prover os insumos abaixo. O crédito de rodadas é válido por 6 meses. Após esse período deve-se prover novo conjunto de insumos.
|