Normas – Sala 5: Extração/Purificação

NORMAS GERAIS DE USOS – PROCEDIMENTO DE EXTRAÇÃO E/OU PURIFICAÇÃO NA SALA 5

1. O agendamento deve ser realizado utilizando às agendas Google. No momento da reserva, através do Google Agenda, deverão ser dadas as seguintes informações:

– Nome do usuário e laboratório

– Ramal de contato

–  Protocolo a ser utilizado (novos protocolos devem ser encaminhados ao Corpo Técnico com antecedência para avaliação)

Exemplo: Denis / LAMEB / 5226 / extração CTAB

Obs.1: É de integral responsabilidade do usuário fornecer essas informações no momento da reserva pelo Google Agenda

Obs2.: Atrasos para o início do procedimento, quando implicarem em prejuízos no horário subsequente, NÃO serão tolerados. Nesses casos, o usuário atrasado será advertido e perderá o direito ao horário reservado. Um novo agendamento de reserva poderá ser feito de acordo com a disponibilidade de horários na agenda do equipamento.

2. As reservas devem ser feitas apenas para o mês atual. Para o mês seguinte, somente a partir do dia 25 do mês. Reservas feitas para o mês seguinte antes do dia 25 serão canceladas pelo corpo técnico do LAMEB;

3. É permitido reservar com antecedência, no máximo, três períodos por semana.

4. Caso haja impossibilidade em comparecer ao seu agendamento, alterá-lo na agenda. Cancelamentos com antecedência inferior a 24 horas devem ser realizados por telefone com a Equipe do LAMEB.

5. Os materiais, reagentes e EPIs necessários para a realização do experimento são de responsabilidade, única e exclusiva, do usuário.

6. O manuseio de qualquer substância volátil e tóxica (como: clorofórmio, BME, fenol, etc) deve ser realizado dentro da capela de exaustão. As luvas utilizadas dentro da capela devem ser descartadas no recipiente indicado dentro da mesma.

7. As micropipetas do interior da capela não devem ser retiradas da capela.

8. Ao finalizar o usuário deve limpar a bancada e todo material que utilizou.

9. As micropipetas devem ser guardadas em volume máximo ao término do procedimento.

10. Por questão de espaço físico, sugerimos a permanência máxima de dois usuários no procedimento. Caso haja necessidade de um número maior de pessoas acompanharem o experimento, será necessária a autorização pela Equipe LAMEB.

11. É obrigatório o preenchimento do Caderno de Registro de Atividades (logbook).

12. Qualquer erro ou problema que venha ocorrer durante o procedimento, deverá ser obrigatoriamente informado à Corpo Técnico Científico do LAMEB. Os erros ou problemas ocorridos devem ser anotados no Caderno de Registro de Atividades (logbook), nas linhas subsequentes às informações referentes ao experimento realizado.